A Espanhola BQ é mais do que uma mera resistente à onda de smartphones made in China. A sua resistência faz-se de uma postura própria, design sem seguidismos e uma aposta séria na qualidade dos seus serviços. A marca tem, de facto percorrido um longo caminho para se tornar uma referência de qualidade no mobile, e o passo mais recente é a certificação de alguns dos seus dispositivos como parte do programa da Google para certificação dos dispositivos recomendados para empresas.

Ora estas são excelentes notícias para todos os utilizadores, quer os que procuram uma frota de smartphones para a sua equipa, quer para os utilizadores particulares que querem um smartphone fiável e com garantia de actualizações a longo prazo. Isto porque o Android Enterprise Recommended exige que os dispositivos certificados cumpram um conjunto exigente de requisitos, incluindo instalação via API Zero Touch que permite o registo automático do smartphone num perfil de empresa, mas também actualizações de segurança num prazo de 90 dias e actualizações por um prazo de 3 anos.

O que estes pontos dão ao utilizador é a garantia extremamente importante de que os seus dispositivos não serão esquecidos ao fim de um ano, e poderão continuar a beneficiar das inovações do Android à medida que estas forem sendo implementadas, incluindo novas versões do sistema operativo, como a transição do Android Oreo para o Android Pie e versões subsequentes.

Para já, os dispositivos BQ certificados são os BQ Aquaris X Pro, BQ Aquaris X2 e X2 Pro, sendo expectável que mais dispositivos se juntem ao lote, à medida que a BQ os lançar. Em anos recentes, a BQ sempre procurou experimentar novas alternativas de serviços e parcerias, chegando mesmo a lançar equipamentos Ubuntu. Mas a parceria com a Google sempre foi muito estreita e a marca fez igualmente parte da primeira onda Europeia de equipamentos Android One, e manteve-se no programa quando este renasceu, sendo os seus mais recentes dispositivos Android One.

O design e a boa qualidade de construção são os aspectos mais óbvios dos BQ mais recentes, e a isto juntam-se a minha preferência pelo Android mais puro que os equipa, e a prestação das suas câmaras, um ponto onde a BQ tem dado cartas muito acima da sua gama de preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui