Um fax, alguns cartões de visita invulgares. Estas eram duas coisas que definiam há alguns anos um negócio com pernas para andar. Mesmo quando a Internet começou a ganhar tração e os faxes desapareceram para dar lugar ao email, os cartões de visita continuaram a ser uma imagem de marca de um profissional. Mas, como tudo muda, os velhinhos cartões de visita em papel timbrado e floreado são uma coisa do passado. Os novos cartões de visita são interativos, adaptáveis e amigos do ambiente.
O Business e-Card nasce do desafio da Arrow Global Portugal, empresa que detém a Whitestar Asset Solutions, a Norfin e Vilamoura World, e que desafiou a Mindshaker – DIgital Creativity for Culture & Business a criar cartões de visita para o novo século. Por um lado, temos a preocupação ambiental, por outro, uma visão colocada no futuro de como interagem pessoas e negócios.
“A responsabilidade ambiental começa nestas pequenas coisas, como são os tradicionais cartões de visita em papel. Além disso, é essencial que as empresas se modernizem, acompanhem as tendências e sejam, até, pioneiras no desenvolvimento de ferramentas e plataformas. É por tudo isto que a parceria com a MindShaker
foi tão importante e produtiva”, explica Hugo Bragança Monteiro, Diretor de Comunicação e Marketing da Arrow Global Portugal.
Os novos Business e-Card criados pela Mindshaker podem ser atualizados facilmente e em qualquer momento, para que os nossos dados profissionais estejam sempre atualizados, e podem mesmo ser mudados conforme as necessidades, no caso de grupos empresariais. As empresas podem mesmo criar uma gestão no backoffice destes cartões para que estejam sempre prontos para mostrar a imagem mais recente da empresa. Estes cartões rompem ainda a última fronteira dos cartões de visita, a dificuldade em encontrar o local físico do negócio, já que podem ter integração com o Google Maps, para serem facilmente usados para encontrar as direções até à nossa empresa.
Por outro lado, estes cartões têm baixo custo, e zero impacto ambiental, sendo uma afirmação de responsabilidade ambiental por qualquer empresa que os adote. O facto de poderem ter uma gestão centralizada pelos recursos humanos significa também que são seguros e à prova de adulterações.
Por isso, cria, altera, melhora, e partilha de forma totalmente eletrónica por e-mail, SMS, Messenger, WhatsApp ou QR Code, adicionando os dados aos contactos, de forma totalmente eletrónica. Nunca pareceu estranho ter um email num papel, para o inserir no telemóvel? Com os Business e-Card, todo o processo é eletrónico.