Muitas marcas podem passar pelo mundo da tecnologia, simplesmente licenciando componentes off the shelf, mas as que realmente se destacam são as que investem em novas tecnologias próprias que criam valor acrescentado para si e para os seus utilizadores. Este último caso, é o da Oppo, que se tem destacado por uma postura de mercado que se funda na investigação, desenvolvimento e inovação, resultando em mais de 80.000 pedidos de patentes, dos quais 40.000 foram já concedidos.

Não, nem todos os smartphones e outros equipamentos eletrónicos são iguais. Existe uma massa de componentes em comum, frutos de cadeias de produção e fornecimento agilizadas, mas os players que se querem destacar necessitam ter elementos adicionais para criar valor.

Com centros de investigação em diversos países e múltiplos vetores de negócio, a Oppo registou patentes em mais de 40 países, ocupando o 3º lugar entre as empresas Chinesas que mais patentes registaram a nível mundial, e ocupa o 2º lugar em solicitações de patentes na Europa, enquanto nos EUA está no Top50.

Há um especial foco no 5G, com patentes registadas em mais de 40 países e regiões, incluindo 4800 famílias de pedidos de patentes globais e 5000 propostas de padrão 5G ligadas ao 3GPP, sendo a 8ª marca mundial ao nível das patentes 5G.

Há ainda 1300 pedidos de patentes relacionados com vídeo, 2700 relacionados com IA, Visão Computacional, Tecnologia da Linguagem e Machine Learning, 10599 patentes de imagem e mais de 3500 relacionados com tecnologias de carregamento.

Os processos de registo e concessão de patentes são longos e morosos, mas são fundamentais para uma marca como a Oppo poder colocar no mercado equipamentos evoluídos como o Oppo Find X5 Pro.

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