A Google esforça-se verdadeiramente para garantir a segurança de todas as aplicações na sua loja e com uma utilização sensata podemos viver relativamente despreocupados, mas se o telemóvel for verdadeiramente importante para nós, pode não chegar. Especialmente vocacionada para a proteção de dispositivos móveis, a Check Point Software anunciou agora a Harmony Mobile.

Esta suite de segurança impede o download de ficheiros maliciosos, avalia a vulnerabilidade do sistema operativo, capacidades avançadas de mitigação em dispositivos Samsung, oferece inspeção HTTPS fácil de gerir, e muito mais, para oferecer a solução de segurança móvel mais completa.

Funciona via Threat Cloud da Check Point, e interrompe os downloads sempre que é descoberto um download de intenções maliciosas. Mas, no caso de ficheiros já no smartphone, a Harmony Mobile faz o scan e alerta não só o utilizador quanto o administrador de sistemas, caso seja detetado um ficheiro malicioso. Isto permitirá ao administrador de rede limitar o acesso do smartphone a recursos da empresa, impedindo um ataque de se disseminar.

A solução Harmony Mobile torna-se tão mais importante, quanto mais percebemos que a disseminação dos modos de trabalho híbrido e remoto aumentaram as oportunidades de ataques a sistemas informáticos, e também os dispositivos móveis assistiram a uma grande subida nos ataques sofridos.

De acordo com a Check Point Research (CPR), quase todas as organizações (97%) enfrentaram ameaças móveis de todos os vetores nos últimos dois anos, sendo um dos vetores mais negligenciados o descarregamento de ficheiros. De facto, como exemplo, a CPR encontrou uma vulnerabilidade crítica na aplicação Instagram que teria dado a um atacante a capacidade de tomar controlo da conta de uma vítima, e transformar o seu telefone numa ferramenta de espionagem, simplesmente enviando-lhes um ficheiro de imagem malicioso.

A maioria das soluções de segurança móvel que estão hoje no mercado só podem analisar ficheiros que estejam relacionados com o sistema operativo móvel, tais como aplicações e perfis iOS. Isto não protege o seu telemóvel de outros tipos de ficheiros maliciosos, tais como os executáveis, ficheiros MS Office, PDFs e muito mais. À medida que nos tornamos mais dependentes dos telemóveis, os cibercriminosos estão cada vez mais a visá-los e por isso nunca foi tão importante ter uma solução de segurança móvel robusta que o proteja de qualquer tipo de ficheiro“.

Rafi Kretchmer, VP of Product Marketing da Check Point Software Technologies

A Check Point Harmony Mobile Release 4.0 está disponível imediatamente para atuais e novos clientes. Conheça melhor esta solução no blog Check Point.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here