O Chrome 58 está a ser lançado agora para Mac, Windows e Linux com várias funcionalidades e correcções de segurança direccionadas para developers. Apesar desta versão deveria ter suporte para a touch bar, isto ainda não é uma realidade.
Em testes feitos em Fevereiro, as teclas Touch Bar são bastante semelhantes à linha de função em Chromebooks e outros dispositivos Chrome OS. Há teclas para actualizar, bem como para andar para trás e para a frente. Outros atalhos incluem acesso rápido ao Omnibox e a capacidade de agendar.
Infelizmente, ainda não está activo e foi desactivado para o lançamento inicial da versão 58.
O suporte completo do IndexedDB 2.0 permite um melhor tratamento de grandes conjuntos de dados. Possui um novo gestor de esquemas, métodos de acção em massa e forma de lidar com falhas mais padronizada. Uma alteração mais pequena permite que os developers personalizem os botões de controlo de multimédia nativos do Google Chrome.
A maior parte das alterações desta versão são para o Progressive Web Apps no Android. O PWAs permite um ecrã completoe ocultar o status e barra de navegação