Há algum tempo que a Google tem estado a trabalhar para banir maus anúncios. Com isto, a Google tem estado a pegar nas maiores reclamações que os utilizadores apresentam, e tem tentado apresentar soluções. Uma das grandes queixas, e que de facto consegue ser bastante incómodo, é a reprodução automática de vídeos. Com a chegada do Chrome 66 a todas as plataformas, a promessa de bloquear estes vídeos e áudio é finalmente cumprida pela gigante norte americana.

A Google prometeu que iria bloquear estes anúncios em Janeiro, mas no entanto não vimos isso a acontecer com a versão 64 do Chrome. O que de facto recebemos foi a opção de desactivar esta reprodução automática nos sites,  que significava que a tarefa e a decisão de parar esta reprodução era do utilizador e não da Google. Contudo, este já foi um passo na direcção correcta.

A Google não se contentou com esta solução e, com a versão 66 do Chrome, conteúdos de reprodução automática não irão ser reproduzidos. No entanto, esta regra não irá ser aplicada a todos os conteúdos, existem algumas excepções. Se o conteúdo não tem áudio ou se é silenciado por padrão, este irá continuar a ser reproduzido automaticamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui