Fazendo justiça ao seu lugar como marca mais vendida no mercado dos computadores, a HP apresentou hoje uma ampla renovação de toda a família HP Pavilion, abrangendo não só os desktops, mas também os laptops e convertíveis. Os novos HP Pavilion não só recebem novos chips Intel Core de 8ª geração, como linhas mais modernas que apostam em ecrãs com molduras mais finas e apontamentos estilísticos metálicos.

 

HP Pavilion x360 – os polivalentes

A escolha mais óbvia para quem procura polivalência, a gama de convertíveis HP Pavilion x360 caracteriza-se por poder ser utilizada em quatro modos, incluindo tenda e tablet, para uma utilização mais ágil em qualquer ambiente de produtividade e lazer, e inclui ecrãs tácteis para utilização com toque e caneta. Desta vez, a HP trouxe para os HP Pavilion x360 a filosofia premiada de design dos ENVY, optando por linhas mais finas e arrojadas que permitem a inclusão de ecrãs de 14 polegadas em chassis típicos de portáteis de 13 polegadas, com base mais fina e estilizada.

As grandes novidades começam pelos chips Intel Core i5 e i7 quad-core de 8ª geração e alguns modelos poderão incluir gráficas NVIDIA MX130, além de câmara para autenticação com Windows Hello e leitor de impressões digitais.

Os HP Pavilion x360 estarão disponíveis em Natural Silver, Pale Gold e Sapphire Blue, com os modelos superiores disponíveis num acabamento mais premium de alumínio anodizado.

Portáteis HP Pavilion – a escolha clássica

Há diversas gerações vistos como um pilar do mercado de portáteis, os novos HP Pavilion também recebem apontamentos da gama alta ENVY, sendo a geração mais fina de sempre, superando a geração anterior em 2mm. Os novos HP Pavilion apostam em tampas e teclados em metal com cores atrevidas como Velver Burgundy e Ceramic White, além de Pale Gold e Sapphire Blue.

O hardware é bastante variado, mostrando a adaptabilidade da família. Disponíveis com ecrãs de 14 ou 15 polegadas, os portáteis HP Pavilion estarão disponíveis com Intel Core de 8ª geração ou AMD Ryzen e gráficas Radeon Vega. Tal como vimos nos HP Pavilion G, a HP oferece agora opções de armazenamento que podem ir até 512GB SSD ou 1TB HDD, ou então uma opção mista e inclusão de memória Intel Optane para acelerar o disco rígido. A bateria oferece, entretanto, uma autonomia até 11.55 horas, sendo que as opções de armazenamento duplo podem por regra ocupar o espaço destinado a uma bateria maior, pelo que convém sempre inquirir antes de fazer esta opção.

Finalmente, a experiência áudio é incrementada por colunas B&O Play e HP Audio Boost.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Desktops HP Pavilion – as especificações máximas

Como não poderia deixar de ser, os desktops continuam a ser a escolha ideal para quem quer obter performance máxima, à custa de portabilidade. Por isso, embora mantenham as opções de processamento continuam a incluir processadores Intel Core de 8ª geração com armazenamento até 1TB HDD ou misto com Intel Optane. Mas as opções gráficas podem ir bem mais longe com a opção para uma NVIDIA GeForce GTX1060.

O multimédia também é melhorado, com Surround 5.1 a bordo e o HP Audio Stream para permitir streaming de música directamente do telemóvel para o computador.

Obviamente também o design foi melhorado, com a cobertura frontal cortada de modo angular em Prata Natural escovada ou um padrão geométrico facetado no bisel, com um padrão vertical de Cinza Prata ou Prata Natural.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Preços e disponibilidades

O HP Pavilion x360 14“, o HP Pavilion Notebook 14“ , o HP Pavilion Notebook 15“ e o HP Pavilion Desktop estarão disponíveis em Portugal em julho com um PVP a definir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here