Fazendo justiça ao seu lugar como marca mais vendida no mercado dos computadores, a HP apresentou hoje uma ampla renovação de toda a família HP Pavilion, abrangendo não só os desktops, mas também os laptops e convertíveis. Os novos HP Pavilion não só recebem novos chips Intel Core de 8ª geração, como linhas mais modernas que apostam em ecrãs com molduras mais finas e apontamentos estilísticos metálicos.

 

HP Pavilion x360 – os polivalentes

A escolha mais óbvia para quem procura polivalência, a gama de convertíveis HP Pavilion x360 caracteriza-se por poder ser utilizada em quatro modos, incluindo tenda e tablet, para uma utilização mais ágil em qualquer ambiente de produtividade e lazer, e inclui ecrãs tácteis para utilização com toque e caneta. Desta vez, a HP trouxe para os HP Pavilion x360 a filosofia premiada de design dos ENVY, optando por linhas mais finas e arrojadas que permitem a inclusão de ecrãs de 14 polegadas em chassis típicos de portáteis de 13 polegadas, com base mais fina e estilizada.

As grandes novidades começam pelos chips Intel Core i5 e i7 quad-core de 8ª geração e alguns modelos poderão incluir gráficas NVIDIA MX130, além de câmara para autenticação com Windows Hello e leitor de impressões digitais.

Os HP Pavilion x360 estarão disponíveis em Natural Silver, Pale Gold e Sapphire Blue, com os modelos superiores disponíveis num acabamento mais premium de alumínio anodizado.

Portáteis HP Pavilion – a escolha clássica

Há diversas gerações vistos como um pilar do mercado de portáteis, os novos HP Pavilion também recebem apontamentos da gama alta ENVY, sendo a geração mais fina de sempre, superando a geração anterior em 2mm. Os novos HP Pavilion apostam em tampas e teclados em metal com cores atrevidas como Velver Burgundy e Ceramic White, além de Pale Gold e Sapphire Blue.

O hardware é bastante variado, mostrando a adaptabilidade da família. Disponíveis com ecrãs de 14 ou 15 polegadas, os portáteis HP Pavilion estarão disponíveis com Intel Core de 8ª geração ou AMD Ryzen e gráficas Radeon Vega. Tal como vimos nos HP Pavilion G, a HP oferece agora opções de armazenamento que podem ir até 512GB SSD ou 1TB HDD, ou então uma opção mista e inclusão de memória Intel Optane para acelerar o disco rígido. A bateria oferece, entretanto, uma autonomia até 11.55 horas, sendo que as opções de armazenamento duplo podem por regra ocupar o espaço destinado a uma bateria maior, pelo que convém sempre inquirir antes de fazer esta opção.

Finalmente, a experiência áudio é incrementada por colunas B&O Play e HP Audio Boost.

 

Desktops HP Pavilion – as especificações máximas

Como não poderia deixar de ser, os desktops continuam a ser a escolha ideal para quem quer obter performance máxima, à custa de portabilidade. Por isso, embora mantenham as opções de processamento continuam a incluir processadores Intel Core de 8ª geração com armazenamento até 1TB HDD ou misto com Intel Optane. Mas as opções gráficas podem ir bem mais longe com a opção para uma NVIDIA GeForce GTX1060.

O multimédia também é melhorado, com Surround 5.1 a bordo e o HP Audio Stream para permitir streaming de música directamente do telemóvel para o computador.

Obviamente também o design foi melhorado, com a cobertura frontal cortada de modo angular em Prata Natural escovada ou um padrão geométrico facetado no bisel, com um padrão vertical de Cinza Prata ou Prata Natural.

Preços e disponibilidades

O HP Pavilion x360 14“, o HP Pavilion Notebook 14“ , o HP Pavilion Notebook 15“ e o HP Pavilion Desktop estarão disponíveis em Portugal em julho com um PVP a definir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui