O Observatório de Arecibo, pegou em alguns sinais incomuns provenientes de uma estrela próxima. Ross 128 é uma anã vermelha bastante típica. Mas em Maio, sinais bastante periódicos foram detectados vindos dessa zona do Espaço. Mas, é só isso e pode ser explicado por um grande número de coisas.
Os astrónomos de Arecibo afirmaram numa publicação num blog algumas das suas descobertas, bem como causas prováveis. A conclusão é que analisar algumas zonas do Espaço pode ser impreciso, mas isso não é motivo para imediatamente pensarmos em extraterrestres.
O professor Abel Mendez, que trabalha em Arecibo, afirma que não se sabe a origem desses sinais, mas existem três explicações possíveis. Podem ser emissões de Ross 128 semelhantes a tempestades solares de Tipo II, emissões de outro objecto no campo de visão de Ross 128, ou apenas um satélite de grande órbita, uma vez que os satélites de órbita inferior são rápidos a sair do campo de visão.
Os extraterrestres ainda estão na possível lista de explicações, mas estão “no fundo de muitas outras explicações melhores”.
Quando os astrónomos descobriram os pulsares, estes eram tão estranhos, tão regulares e bizarros, que os cientistas decidiram chamá-los Little Green Men (LGMs). Obviamente, estes também não eram extraterrestres.