Estão anunciados os novos smartphones da família Samsung Galaxy S22, que compreende três modelos: o S22 de base, o S22 Plus e ainda o S22 Ultra que tem direito ao seu próprio artigo aqui. Há largas gerações que os Galaxy S são fundamentalmente imunes à concorrência feroz e emergente de marcas Chinesas, mantendo-se no topo de vendas, graças a uma já renomada combinação de características avançadas. Ao nos debruçarmos agora sobre os S22 e S22 Plus, percebemos que a receita se mantém para um sucesso quase garantido, herdando estes equipamentos alguns dos melhores pontos dos S11, a começar pelo design.

Perfeição feita para durar

Contudo, se o design se mantém essencialmente o mesmo, por dentro temos o mais recente hardware de última geração, começando com os processadores que encontraremos a bordo: ou o Snapdragon 8 Gen 1, ou o Exynos 2200 com a gráfica AMD RDNA 2 com muitos argumentos para convencer os gamer. Há também uma utilização ampla de materiais reciclados, no interior das teclas de volume e bloqueio, no módulo de altifalantes.

No outro extremo, se o design é muito refinado, a durabilidade é um ponto-chave nos novos S22 e S22+ que recorrem pela primeira vez a Armor Aluminum, um material mais forte, e ainda lança no mercado o Corning Gorilla Glass Victus+, o mais forte da sua família, aumentando a resistência às quedas e embates.

Ecrãs feitos para impressionar

Em termos de dimensões, o S22 é definitivamente o equipamento para quem quer um terminal compacto, graças ao seu ecrã FHD+ de 6.1″, enquanto o S22+ é algo maior, com as suas 6.6″ igualmente FHD+. O brilho é algo melhor no S22+ com 1750 nits máximos, por comparação aos 1300 do S22.

Fora estes detalhes, ambos os ecrãs são idênticos, com tecnologia Dynamic AMOLED 2X com taxa de atualização dinâmica de 10 a 120Hz de taxa de atualização com 240Hz de taxa de amostragem de toque. Ambos incluem igualmente uma tecnologia apelidada de Vision Booster, que adequa a imagem do ecrã ao nosso ambiente, corrigindo contrastes e cores para otimizar a visualização no interior ou exterior, e dependendo da quantidade de luz.

Câmaras para ver mais do que o olho humano

Em comum, os dois terminais têm em comum o alinhamento fotográfico que inclui uma câmara principal de 50MP, uma ultragrande angular de 12MP, uma teleobjetiva de 10MP com zoom 3x e uma câmara de 10MP frontal.

Como no caso do Galaxy S22 Ultra, as câmaras estão munidas de novas funcionalidades e melhorias significativas na inteligência artificial, para qualidade sem precedentes em baixa luminosidade, mas o destaque tem de ir para a opção Expert RAW, uma app introduzida nesta família e que permite tirar fotografias em formato RAW com completo controlo dos parâmetros fotográficos como obturação, equilíbrio dos brancos e compensação de exposição, salvando ficheiros jpeg e DNG de 16 bits que podem ser editados com muitas mais possibilidades numa suite como a Adobe Lightroom.

Para usar o dia todo

A principal diferença entre S22 e S22 Plus está na bateria e na autonomia. Com as dimensões mais compactas, é natural que o S22 seja o que tem a bateria mais curta, com 3700mAh e carregamento de 25W, além de carregamento sem fios de 15W. Por comparação, o S22+ tem uma bateria de 45W e um carregamento mais rápido de 45W, com 15W via wireless, algo em comum com o S22 Ultra. Também em comum com o Ultra, o carregador e o cabo para o carregamento não serão incluídos nas caixas.

Preços e disponibilidade

As pré-vendas começam no dia 9 de fevereiro para os Samsung Galaxy S22 e Galaxy S22+, que estarão amplamente disponíveis no mercado nacional a partir do dia 11 de março na loja da Samsung e distribuidores em Phantom Black, Phantom White, Green, and Pink Gold nas versões de 128GB e 256GB com 8GB RAM e poderão aceder ao serviço Samsung Care+ que cobre danos acidentais, reparações e muito mais.

Os equipamentos Samsung Galaxy S22 estarão disponíveis com um preço recomendado de venda ao público a partir de 879,99€, enquanto os Samsung Galaxy S22+ chegam com preços recomendados a começar em 1079.99€, dependendo do modelo.

Em desenvolvimento…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui