Estão a ouvir este som? Ouvem as milhares de solas a esmagar o cascalho cadenciadamente, imparavelmente? É o som de uma legião Romana a avançar sobre os territórios bárbaros, e nada se meterá à sua frente. Todos os que contra as legiões se erguerem, contra as legiões tombarão sob o ferro frio do gládio.
O gládio é uma arma curta, incrivelmente eficaz num combate disciplinado. Para estocadas rápidas e sucessivas através de uma muralha de escudos, não havia nada mais devastador. O gládio foi a derradeira arma de domínio do campo de batalha e dominou a Europa do mais ocidental Cabo da Roca às margens selvagens do Reno, ao norte de África até às pirâmides do Egito e da Palestina.
Francamente, se pensarem numa arma compacta, feita para golpes rápidos e devastadores, os novos ratos ROG Gladius III são excelentes herdeiros do nome. Estes ratos de gaming funcionais e sem loucuras estilísticas. Há algo de impecavelmente funcional neste design premiado pelos Red Dot, e a ASUS equipou-os hardware de elevada qualidade.
Temos sensores óticos PixArt PAW3370 de elevada precisão com intervalo de 100 a 26.000 DPI com apenas 1% de desvio e aceleração de 400ips, enquanto os micro switches Omron ou ROG Micro Switches para respostas instantâneas ao clique e sofware que despistas cliques em falso. As Push Fit Switch Socket II permitem depois fazer o hot-swap dos switches para usarmos de 3 ou 5 pinos para escolhermos a opção que mais se adapta ao nosso estilo.
Os ROG Gladius III estão disponíveis com ou sem fios, com ligação ultra rápida de 2.4GHz, Bluetooth LE ou cabo USB e incluem elementos RGB perfeitamente configuráveis. De notar que a autonomia é apreciável: 55 horas com utilização RF ou 85 horas via Bluetooth, pelo que não vão ficar apeados a meio do jogo.
Os novos ROG ROG Gladius III já estão disponíveis em Portugal com PVP recomendado a partir de 89,90 euros.