Aos seus lugares, prontos: partilhar! O WhatsApp é hoje o mais popular dos serviços de mensagens e todos sabemos como a troca de ficheiros pode ser intensa e pesada, ainda mais com o apelo dos gifs e emoticons. As boas notícias são que um acordo entre a Google e o WhatsApp significam que os gigas de ficheiros questionáveis acumulados via mensagens deixarão de cortar no espaço disponível no Google Drive.

Não é muito usual vermos a Google a celebrar acordos com um Facebook que já é visto como um rival na angariação de utilizadores, receitas publicitárias e serviços, mas ainda bem que tal aconteceu.

De modo gradual, verificaremos que as nossas cópias de segurança do WhatsApp – que podem chegar a vários gigabytes muito facilmente – deixarão de ser descontadas da nossa Drive, resultando num efectivo aumento do espaço disponível para outros ficheiros e aplicações.

Em troca, as cópias de segurança serão apagadas após um ano sem actividade, com efeitos retroactivos, pelo que é aconselhado que todos os utilizadores actualizem a sua cópia de segurança.

Boas notícias, mas teremos que esperar

Segundo o acordo entre WhatsApp e Google, será já a partir do próximo dia 21 que a Google começará a actualizar as quotas dos utilizadores do WhatsApp Android, mas a alteração faseada e só no dia 12 de Novembro é que todos os utilizadores deverão ter as quotas actualizadas.

Os utilizadores iOS ficam de fora deste acordo para já, abrangendo-se somente os que utilizam dispositivos Android, mas possivelmente não existirão assim tantos utilizadores de iPhone a utilizar o Google Drive como armazenamento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui