O Sony Xperia XA2 foi anunciado em Janeiro de 2018, como uma melhoria significativa sobre o primeiro XA a vários níveis, tanto em design quanto em termos de capacidades. É possível que a Sony vá ainda mais longe com o futuro Xperia XA3, que foi capanhado no Geekbench com um potente Snapdragon 660.

É certo que, neste momento, o Snapdragon 660 já tem substituto no Snapdragon 670, mas não é expectável que este chip comece a chegar ao mercado antes do segundo ou terceiro trimestre de 2019. Entretanto, o sucessor natural do 630 é mesmo o 636 e a Sony poderia ter ido por este caminho. Ao optar antes pelo 660, o Sony Xperia XA3 efetivamente terá capacidades superiores ao que poderíamos esperar do dispositivo e será um equipamento de gama média significativamente mais atraente.

O chamado Xperia H4493 mostra outros detalhes interessantes, como os 6GB de RAM e a presença do Android 8.0.0 a bordo, ainda que na altura da chegada ao mercado seja mais do que provável que o sistema operativo já seja o Android 8.1.

Tipicamente Geekbench, não existem dados relativos a câmara ou armazenamento, pelo que teremos de esperar algo mais até estas especificações surgirem na Internet. Se a Sony seguir o mesmo calendário do ano passado, o XA3 poderá ser revelado durante a CES de Las Vegas no início de Janeiro, mas este ano temos assistido a lançamentos antecipados e podemos cruzar os dedos para o mesmo acontecer com este Sony.

Existe a possibilidade do Geekbench ter falhado na identificação do processador, já que Snapdragon 630, 636 e 660 partilham a mesma arquitectura e velocidade dos núcleos. A pontuação multi-core não é suficiente para termos certeza de que se trata de um Snapdragon 660, ao ser marginalmente superior à dos XA2 com Snapdragon 630.

As dúvidas, portanto, não podem ser neste momento dissipadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here