A informação é poder, e com os parceiros de negócios cada vez mais focados na obtenção de KPIs que identifiquem performance e melhorias, a gestão dos indicadores pode ser um problema. Com a solução Easycore, CPCECHO e GoReady pretendem tornar toda a gestão de indicadores mais ágil e gerível.
A nova solução é implementada no cliente de forma célere e simples e a utilização baseia-se num conjunto de templates que permitem a adoção de um modelo de metodologia de Balanced Scorecard. As empresas podem ainda optar por abordagens simplificadas para fazerem a identificação de Key Performance Indicators (KPI) e a monitorização de indicadores segmentados por processos. Pensado para empresas dos mais diferentes mercados e com uma forte presença no mercado das Utilities, o Easyscore representa uma abordagem abrangente ao que é a identificação dos KPIs importantes para o negócio e a sua adequada gestão tendo em vista a otimização de processos e o melhoramento de resultados.
Entre as diferentes funcionalidades do Easyscore, destaque para a possibilidade de definição de metas para cada indicador e para cada período. Desta forma, pode avaliar-se rápida e facilmente o seu desempenho, recorrendo para tal a um vasto e abrangente conjunto de relatórios e Dashboards. Para facultar esta gestão de KPIs, o Easyscore é conectado aos sistemas de informação existentes, nomeadamente à Aplicação de Gestão de Riscos Empresarias, um módulo exigido pelo Centro Nacional de Cibersegurança para o cumprimento do DL65/2021.
A nova solução da CPCECHO e da GoReady pode ser complementada com outras ferramentas de construção livres de relatórios, tais como o PowerBI da Microsoft ou ferramentas equivalentes. Além disso, através da integração com a plataforma ArcGis da Esri, o Easyscore permite a exploração de dados e indicadores num contexto geográfico.
Entre os diferentes módulos da solução, destaque para o módulo de catalogação de indicadores, de catalogação de variáveis, dashboard Esrar, de visualização de indicadores, de criação de variáveis, de integração com outros sistemas ou de exportação de dados para Excel, entre outros.
Com um tempo de implementação muito reduzido – geralmente numa janela temporal inferior a 1 mês – o Easyscore permite que as organizações criem um sistema de monitorização com 200 indicadores em menos de um mês.