Se é monetizável, queremos uma fatia: esta é a lógica por trás das criptomoedas e cada vez mais nomes sonantes apoiam este tipo de moeda. É o caso do lendário John McAfee que apoia uma nova criptomoeda de nome Bezop. Ora, apesar de ter o suporte de um dos maiores nomes da cibersegurança, a Bezop não evitou que os dados de 25,000 investidores fossem totalmente expostos, através de uma base de dados MongoDB aberta.

A informação exposta era de facto a totalidade dos dados dos investidores, incluindo moradas, nomes completos, emails, passwords encriptadas e passaportes e cartas de condução. Esta base de dados estava aberta desde a IPO da empresa em Janeiro.

No dia 08 em Janeiro, a Bezop indicou ter sofrido um DDos do qual notificou os seus investidores, mas não clarificou porque é que a base de dados permaneceu aberta até ao final de Março quando a situação foi detectada pela Kromtech. Só após notificação por parte desta empresa de segurança é que a Bezop bloqueou a base de dados.

McAfee não foi perdido nem achado nesta questão. Apesar de apoiar a criptomoeda, McAfee é mais do que certamente pago pelo patrocínio, segundo o Gizmodo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui