Ao longo do último ano, a grande sensação dos rumores foi mesmo o futuro Samsung Galaxy dobrável, o arauto de uma nova abordagem aos smartphones que poderiam dobrar-se e meter-se no bolso, ou abrir para serem utilizados com um ecrã maior. Ouvimos falar de dobradiças e juntas, de dificuldades, e avanços. Agora, na mais recente patente da Samsung, o smartphone dobrável não é bem aquilo que esperávamos que dobrável quisesse dizer.

Na verdade, o desenho mostra um ecrã que envolve a lateral do Galaxy, chegando até à face traseira, ao estilo da Meizu, mas com proporções bem maiores e em continuidade com a lateral.

De facto, a patente é muito semelhante face à patente que já tínhamos mostrado na TekGenius de um Samsung com o que poderíamos chamar de ecrã wrap-around.

Patente da Samsung revela smartphone com ecrã a toda a volta

Bom, na minha humilde opinião os smartphones de ecrãs flexíveis são particularmente interessantes, mas apresentam diversos desafios quanto a durabilidade, qualidade de imagem e até facilidade de utilização. Neste momento considero-me um céptico, ainda que possa ter que engolir estas palavras mais tarde.

Portanto, se este equipamento será o futuro Samsung dobrável, a ideia poderá ser menos estrondosa, mas fundamentalmente mais prática do que um smartphone realmente dobrável e desdobrável. Os desenhos não mostram qualquer repartição do corpo principal, nem indicação que possa ser apenas o ecrã a modificar-se, pelo que estou em crer que nada disso acontecerá.

A questão será se este chegará ao mercado como equipamento final, ou qualquer uma das outras alternativas patenteadas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui