O Xiaomi Mi A3 foi revelado no passado dia 17 de Julho como uma versão internacional do Xiaomi Mi CC9e com Android puro em vez da MIUI, e até agora as reações têm sido polarizadas, já que muitos utilizadores olham para o equipamento como um retrocesso face ao A2, por incluir um ecrã HD+. No entanto, nem só de ecrãs se fazem smartphones e o Mi A3 tem as suas virtudes, como este vídeo nos mostra bem.
Por exemplo, face ao Xiaomi Mi A2, o Mi A3 inclui melhores câmaras, especificamente uma unidade de grande resolução com 48MP, emparelhada com uma de 8MP e uma de 2MP, enquanto a câmara frontal é de 32MP. O vídeo destaca ainda o carregamento rápido de 18W, o leitor biométrico sob o ecrã e a grande área do altifalante, com o que a Xiaomi nos pretende propor um som de elevada qualidade. A não esquecer ainda a bateria muito superior, com 4000mAh.
Face ao Xiaomi Mi A2, o Xiaomi Mi A3 inclui também tecnologia NFC e um jack de áudio de 3.5mm. O que é melhor para uns, pode não ser melhor para outros, e o Mi A3 encherá as medidas de muitos quanto a autonomia e funcionalidades melhoras. Será o ecrã o que vos faz decidir?