É possível que a Nokia não lance já os seus flagships, levando em conta a indisponibilidade do Snapdragon 835. Mas a HMD estará em grande no Mobile World Congress de Barcelona, com o lançamento de Nokia 5, Nokia 3 e Nokia 3310 (2017).
É precisamente o Nokia 3 que recebeu as atenções do Concept Creator, que mostra aqui um dispositivo muito evocativo dos Nokia Lumia de dias desaparecidos.
Anguloso e colorido, o corpo do Nokia 3 será de plástico, com laterais retas e o ecrã algo arredondado nos cantos. É um look decididamente familiar, e ninguém pode acusar os Lumia se terem sido feios ou desinteressantes. O desenho é, no entanto, mais refinado.
Na face traseira, o desenho é realmente semelhante ao que já vimos em desenhos anteriores, referindo-se ao Nokia 3. Apesar da credibilidade do desenho, quão próximo da realidade está este render?
O Nokia 3 é esperado como uma aposta no segmento económico, onde a Nokia sempre se moveu bem e onde o seus historial é imenso. Deveremos contar com um processador Snapdragon 425 com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno.
No departamento das câmaras, a dupla será se 13MP na face traseira e 5MP na frente para as selfies. De notar é o flash particularmente generoso, algo que mereceu uma vista mais aproximada porque inicialmente nos pareceu um flash circular.
Finamente, o ecrã terá resolução HD e poderá ser de 5.2 ou 5.3 polegadas, sendo este pormenor ainda duvidoso.
Estas são caraterísticas muito interessantes para um dispositivo cujo preço deverá rondar os $150. A estratégia da HMD parece ser na disseminação da marca através de dispositivos de gama baixa, com preços acessíveis, ganhando tração no mercado antes de soltar os meninos grandes.
A Tekgenius estará atenta a tudo o que remeta para o regresso da marca Nokia ao mercado, agora sob a chancela da HMD. Poucas possibilidades têm suscitado tanta atenção quanto este regresso e, na China, o Nokia 6 já esgotou por diversas ocasiões.