Smartphones com excelentes autonomias são difíceis de encontrar. Geralmente podemos escolher entre especificações insuficientes com grande bateria, ou preços verdadeiramente assustadores. Bom, a Energizer, mais conhecida pelas pilhas, lançou agora mais um smartphone, o Energizer P600S Max que, com os seus 4500mAh de bateria, vai contra a norma e combina autonomia com especificações muito interessantes.
Claro que, tratando-se de uma empresa mais conhecida pelas soluções de pilhas e baterias, a Energizer não podia deixar de oferecer um smartphone amplamente focado na autonomia, começando logo pela bateria de 4500mAh de capacidade e carregamento rápido de 12V. Poderia sem dúvida ser melhor neste campo, mas é um valor nada negligenciável, de qualquer modo.
Mas, uma bateria não faz tudo pela autonomia, e o Energizer vem equipado com um MediaTek Helio P25, um chip que me agrada particularmente, com um amplo foco na economia de bateria. Este octa-core com oito núcleos Cortex-A53 será acompanhado por 3GB de RAM numa versão e 6GB de RAM, além de opções de armazenamento de 32GB e 64GB. Podem esperar uma performance a par do Snapdragon 630, colocando o Energizer P600S num segmento médio onde nem sempre temos baterias razoáveis.
Sem ser um nome muito conhecido nos smartphones, é interessante que a Energizer tenha sacado de um desenho muito moderno e pouco usual, com acabamento ao estilo fibra de carbono na face traseira, um aceno à presença da marca nos smartphones rugged. O ecrã, de 5.99 polegadas parece ter rebordos mínimos nas laterais e muito razoáveis na frente, além de exibir um rácio de aspecto perfeitamente contemporâneo de 18:9.
Passando para as obrigatórias câmaras, o Energizer P600S adere à tendência actual por câmaras duplas, com uma combinação de 13MP+5MP, enquanto a câmara frontal é de 8MP.
Não temos Android Oreo a bordo, ainda, apenas o Android Nougat, o que será talvez a maior (ou única) faceta menos positiva para o dispositivo.
Esperem o Energizer P600S ainda em Janeiro, se bem que sem dados de preço.