O Samsung Galaxy Z Flip está dado como certo para o próximo dia 11 de Fevereiro, sendo revelado no Unpacked ao lado dos novos Samsung Galaxy S20. Não sendo um sucessor para o Galaxy Fold, mas um modelo completamente diferente, e ainda assim pensado para ser relativamente “económico”, o Z Flip não terá falta de especificações.
Para manter o preço razoável – e com isso queremos dizer longe dos €2000 – a Samsung manteve o Snapdragon 855+ que é tecnicamente um chip do ano passado, mas ainda assim será mais poderoso do que o Motorola RAZR oferece por mais ou menos o mesmo preço.
A par do Snapdragon 855+, o Galaxy Z Flip oferece 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, duas câmaras de 12MP e uma câmara frontal de 10MP.
Em termos de ecrãs, a Samsung não esqueceu a necessidade de termos um ecrã externo utilizável, além do painel flexível. Assim, tal como vimos anteriormente, teremos no exterior um ecrã de 1.06 polegadas para as notificações e informações mais importantes, enquanto no interior teremos então o Dynamic AMOLED de 6.7 polegadas alongado, com resolução FHD+.
Como último detalhe, parece que teremos de conviver com uma bateria de 3300mAh, o que colocará a autonomia do Flip algures perto da expectável para um Galaxy S10. Há obviamente uma vantagem para o Flip, na utilização do ecrã externo para vermos notificações sem grande consumo energético.
Um preço perto dos €1400 não é totalmente excepcional para este tipo de hardware, provando que, neste momento, podemos escolher entre o melhor hardware do momento, ou um ecrã flexível. Uma combinação dos dois ainda não é de todo possível, mas certo é que, com este preço e um Snapdragon 855 contra o Snapdragon 710 do Motorola RAZR, este último não está a parecer particularmente competitivo neste momento, excepto em termos de design.