Não há como negar que a Nintendo tem feito sucesso com a sua Switch. Apesar de apenas ter sido lançada em Março passado, a Nintendo já tinha enviado cinco milhões de unidades até o final de Julho. Em Outubro, vendeu outros dois milhões e os analistas preveriam que outros sete milhões seriam vendidos na corrida de Natal às lojas de Outubro a Dezembro, totalizando mais de 14 milhões de consolas vendidas.

Apesar da Nintendo ainda não ter lançado os números de 2017, se as previsões dos analistas forem correctas, a Switch terá vendido mais unidades no seu primeiro ano do que a Wii U vendeu ao longo da sua vida útil. O sucesso e as avaliações positivas têm gerado vendas que causam ruptura de stock em mais do que uma ocasião.

Devido à sua procura e sucesso contínuos, os developers aparentemente ficaram mais entusiasmados com o desenvolvimento de jogos para a consola. De acordo com uma pesquisa de 4.000 developers de jogos na Game Developers Conference (GDC), 12 por cento dos entrevistados estarão a desenvolver jogos para a Switch em 2018. Em 2017, esse número foi de apenas três por cento. Este balanço é significativo para a Nintendo.

Para os fãs da consola é bastante entusiasmante pensar que irão ver cerca de quatro vezes mais jogos para a Switch em 2018 e, para além disso, também devemos começar a ver os developers a optimizar o sistema da consola. Com mais profissionais a trabalhar em jogos para a plataforma, iremos com certeza ver avanços em técnicas de programação que fazem os jogos serem melhor.

O sistema mais vendido da Nintendo até à data é o 3DS que vendeu cerca de 70 milhões de unidades desde que foi lançado em 2011. Isso é uma média de 10 milhões por ano. Ainda é muito cedo para a Switch para sabermos o quão bem sucedida será, mas se esta tendência positiva continuar, a Nintendo estará no caminho certo para ter o seu sistema de jogos mais bem sucedido de sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui