De acordo com a empresa de pesquisa da indústria IDC, a Essential enviou 88 mil unidades desde o lançamento do seu primeiro smartphone lançado em Julho de 2017.

O diretor de pesquisa da IDC, Francisco Jeronimo, usou o Twitter para revelar esta estatística. Jeronimo não disse quantas unidades foram realmente vendidas, embora pudéssemos imaginar que esse número fosse menor que os 88,000 que foram enviados.

Este é um lembrete de que, independentemente da reputação e perícia de Andy Rubin, a Essential ainda é uma startup. Fabricantes como a Samsung, a Huawei, a Xiaomi e até mesmo a Apple são figuras bem conhecidas no mercado de smartphones e têm sido desde há uns anos. Este é um mercado mais difícil para os novatos entrarem do que era em 2014, quando o OnePlus lançou o OnePlus One.

Isso não ajudou que o Essencial tenha resistido a um duro 2017. Quando o Essential Phone foi lançado, foi criticado pelo preço de 700$, má qualidade de imagem e software que não estava bem optimizado para o hardware.

A Essencial desde que baixou o preço do seu smartphone para 500$, lançou constantemente as actualizações de software e manteve uma presença constante no Reddit com as suas AMAs mensais. No que diz respeito às actualizações de software, a Essential ainda está a lançar as atualizações da câmara e a planear lançar a versão Android 8.1 Oreo brevemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui