Se preferem nomenclaturas longas, apesar de já se terem habituado à segmentação da Qualcomm, abram alas ao Snapdragon 7 Gen 1, anunciado hoje pela tecnológica, juntamente com o Snapdragon 8 Gen 1+.

O Snapdragon 7 Gen 1 chega com 8 núcleos Cortex A70 e quatro Cortex A510. São os mais recentes núcleos disponíveis, e falta-lhes apenas um grande núcleo Prime de performance, reservado para já para os Snapdragon 8. A acompanhar o processador temos uma nova Adreno 662, ambos prometendo muitas melhorias em relação aos Snapdragon 7 até agora. É fabricado em 4nm.

As capacidades fotográficas serão sem dúvida um destaque deste novo chip, que pode aceitar até um sensor de 200MP, ou diversas combinações como 64+20MP ou três câmaras de 25MP. Qualquer uma delas poderá captar vídeo 4K HDR a 30 fps, há suporte para HEIC de 10 bits e HEVC.

A conectividade 5G está garantida via Snapragon X62 5G com velocidade máxima de 4.4Gbps, e inclui ainda Bluetooth 5.3. e WiFi 6E.

Do lado do ecrã, suporta até vídeo QHD+ a 60Hz ou FHD a 144Hz.

Apesar do anúncio, não é totalmente claro onde se localiza o Snapdragon 7 Gen 1, por comparação ao Snapdragon 870 atual. Certo é que as principais marcas já professaram o seu apoio ao chip, com os primeiros smartphones a serem anunciados nas próximas semanas. O Oppo Reno8 deverá ser o primeiro a estrear o novo processador, já no próximo dia 23 de Maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here