Não é a primeira vez que Samsung Galaxy A5 (2018) e Samsung Galaxy A7 (2018) surgem em renders, mas os novos parecem mais uma vez realmente credíveis e chegam-nos pelas mãos de uma fabricante de capas de protecção, como é geralmente o caso.
Nas novas imagens confirma-se o design geral de ambos os dispositivos, com o leitor de impressões digitais deslocado para a face posterior, logo abaixo do módulo da câmara. A posição é realmente mais adequada que no caso dos Samsung Galaxy S8 ou Note 8.
Entretanto, os renders mostram claramente que os dispositivos terão Infinity Display, uma tendência cada vez mais preponderante e que a Samsung não poderia deixar de fora dos seus próximos equipamentos de gama média premium. Há, no entanto, muito mais para ver nestes renders que nos deixam algo excitados, a começar pela presença do jack áudio: embora muitas marcas comecem a abandoná-lo pela maior variedade de razões, a Samsung parece ainda não estar pronta para o largar, e não parece realmente que a sua ausência tenha dado grandes vantagens aos equipamentos que foram por esse caminho.
Eu destacaria ainda duas outras coisas. Primeiro, o botão extra que poderá ser para o mal-amado Bixby, mas também a colocação do altifalante na lateral do dispositivo, onde deverá ser menos afectado pela posição das mãos enquanto seguramos no dispositivo na horizontal. Diria mesmo que a colocação do áudio nesta posição elevada será das melhores ideias que a Samsung teve em tempos recentes.
Contudo, o look é o único ponto em que as fugas de informação concordam. O restante hardware não é ainda conhecido, mas o Geekbench parece ter detectado o Samsung Galaxy A7 (2018) com um octa-core Exynos 7885 e 6GB de RAM. O chip deverá ser fabricado em litografia de 14nm e a performance equivalente ao Snapdragon 660, dando ao dispositivo uma boa capacidade de processamento para a sua gama.
Podemos esperar a oficialização da geração 2018 dos Samsung Galaxy A o mais tardar em Janeiro do próximo ano, embora a possibilidade esteja lá para que a família seja desvendada ainda em Dezembro. As perspectivas são boas para os fãs da gama média da Samsung que terão aqui dispositivos certamente muito interessantes, numa altura em que a guerra de especificações neste segmento está ao rubro e as principais concorrentes da Samsung se mobilizam com ofertas muito interessantes.