Existem inúmeras oportunidades para comprarmos um Xiaomi em Portugal. A marca Chinesa é das mais requisitadas no mercado e bem servida por uma rede de pequenos importadores e lojas online muito bem conceituadas. No entanto, este é o momento certo para não comprares um novo Xiaomi. Ou vais arrepender-te para a semana que vem, quando passares por um numa montra em qualquer centro comercial.

 

Olá Xiaomi, bem-vinda a Portugal

Março será um mês histórico para o mercado mobile em Portugal. A Xiaomi entrará oficialmente em Portugal e entrará a pés juntos.

Passamos todos os últimos anos a querer a Xiaomi em Portugal. Assistimos à sua expansão em vários países Europeus, com destaque para a chegada a Espanha. Mantivemos os dedos cruzados. Outros mantiveram os lábios fechados. Alguns namoraram as lojas online. Peregrinações houve em Portugal, em direcção a Madrid, na tentativa de se comprar um Xiaomi barato. A Xiaomi fora de Portugal foi um excelente negócio para muitos, e a TekGenius que tem mantido uma firme postura de apostar em quem aposta em Portugal fervilhava com vontade de vos dar finalmente a notícia.

O momento chegou. Quem quer um Xiaomi em Portugal, passará a comprá-lo via canais oficiais a partir da semana que vem, com tudo incluído: garantia, apoio pós-venda, promoções. Tudo.

Há um ano que vínhamos acompanhando as negociações, os avanços e recuos, os ajustes. Dizê-lo agora é como tirar do peito um segredo que não queríamos guardar. A estrutura está montada, os responsáveis nomeados. A logística está pronta, os smartphones estão nos centros de distribuição, as lojas já têm os espaços de exposição determinados.

A Xiaomi está oficialmente em Portugal.

Onde poderei comprar um Xiaomi em Portugal?

A escolha é tua: podes encontrar um Xiaomi nas prateleiras de qualquer retalhista em Portugal a partir da semana que vem. Têm os vossos cartões de cliente das grandes superfícies? Preparem-se para os usar: Worten, Fnac, Media Markt. Escolham como quiserem. Fiquem atentos aos folhetos. Outras lojas irão acrescentar-se a esta lista, mas esta é a que confirmamos.

As operadoras são um caso à parte, mas se tiverem pontos a trocar, eu esperaria antes de abdicar deles. Sim, poderemos comprar em Portugal Xiaomi bloqueada ou desbloqueada.

Posteriormente, a Xiaomi abrirá lojas próprias em Portugal. Pelo menos três estão planeadas ao longo do próximo trimestre.

Com a entrada da Xiaomi em Portugal, o que muda?

A partir do momento que a Xiaomi oficializar a sua entrada em Portugal, os equipamentos comprados pelas vias oficiais estarão protegidos pela totalidade das leis Europeias quanto a suporte, substituição e direito à reparação.

Nesse momento, se compraram o vosso Xiaomi em lojas como a Gearbest, não esperem que este seja coberto por qualquer garantia. Apesar de inúmeras ideias pré-concebidas, nenhuma marca é obrigada a dar suporte a equipamentos que não foram comprados via canal oficial e contratualizado de importação, distribuição e retalho, muito menos quando foram adquiridos via lojas cujas leis aplicáveis são bem diferentes.

Por comparação, os utilizadores Portugueses poderão ter acesso garantido a toda a protecção que lhes é devida por lei, o que será certamente de considerar.

A Xiaomi, tu e o mercado irão beneficiar

As shop roms têm sido um problema constante de muitos Xiaomi. A entrada em Portugal da marca significa que passaremos a ter em mãos equipamentos mais adaptados ao mercado nacional, à nossa cultura, ao nosso idioma. Os dispositivos serão garantidamente actualizados e o feedback dos consumidores Portugueses significará que assistiremos a uma evolução e melhoria constante nestes dispositivos que não vemos nos equipamentos que compramos, mas que não têm o nosso mercado em consideração.

Esperem que um Xiaomi comprado em Portugal integre facilmente parcerias com marcas e produtos nacionais, e seja significativamente melhorado com serviços locais. Haverá poucas razões para continuarmos a comprar Xiaomi online ou no estrangeiro. Já vos disse que os preços seriam excelentes?

Para o mercado como um todo, as coisas ficarão bem mais complexas para todas as marcas que aqui existem já hoje em dia. Mas a entrada da Xiaomi significa apenas uma coisa: o mercado Português é importante, e todas as marcas que cá quiserem entrar terão que o perceber, se não o perceberam até hoje. A Xiaomi escolher Portugal para um dos primeiros países da sua expansão Europeia (e na verdade já o escolheu há um ano) significa que somos um mercado prestigiante, interessante.

Para particulares e empresas, existirão novos produtos, novas soluções, novos negócios a fazer. A concorrência vai aquecer e os preços irão mostrá-lo. Portugal, que tem uma tendência para receber as versões mais castradas de alguns equipamentos internacionais, poderá começar a receber versões mais interessantes. Quem não o fizer poderá ser simplesmente incapaz de se manter no caminho da Xiaomi.

Os preços não serão milagrosos, mas serão excepcionais

Temos de fonte segura que os preços praticados em Portugal não serão significativamente diferentes dos praticados em Espanha. Por isso, o meu conselho neste momento é: não se apressem até eles serem oficialmente anunciados. Serão muito interessantes.

Quais Xiaomi poderemos comprar?

A entrada da Xiaomi em Portugal será em força e demolidora. Para já ainda não teremos o futuro Xiaomi Mi Mix 2S, já que com o anúncio no próximo dia 27 de Março ainda teremos que esperar alguns meses até uma total disponibilidade. Mas praticamente tudo o resto poderemos comprar em Portugal.

Para já podemos confirmar os seguintes modelos

  • Xiaomi Mi A1
  • Xiaomi Mi Mix 2
  • Xiaomi Mi Mix 2 Special Edition
  • Xiaomi Mi Redmi 5
  • Xiaomi Mi Redmi 5 Plus
  • Xiaomi Redmi 4X
  • Xiaomi Redmi 5A
  • Xiaomi Redmi Note 5A
  • Xiaomi Redmi Note 5A Prime
  • Xiaomi Redmi Note 4

Estão a ver a ausência nesta lista dos Xiaomi Redmi Note 5 e Xiaomi Redmi 5? Nós também, mas é altamente provável que esta lista possa receber actualizações. Olhem para esta lista. Uma nota de €200 irá comprar a maioria das escolhas que fizerem.

Contamos com os Xiaomi Mi A2 (ou Xiaomi Mi 6X) e Xiaomi Mi 7 ainda este ano no mercado nacional, não se preocupem.

E tu, qual é a tua opinião sobre a entrada da Xiaomi em Portugal? Não hesites em a partilhar connosco.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Porquê não acredito nos preços praticados?
    Será que vamos ter Xiaomi Amazfit Pace por 100€ como eu comprei a duas semanas na loja espanhola Powerplanet e que me foi entregue em menos de 24 horas em casa sem custos de portes?
    Espero para ver, mas não acredito!

    • Bom dia Sócrates! Lojas como a Powerplanet funcionam excepcionalmente. O que acontecerá, no entanto, será importante para quem gosta de ver os produtos na mão antes de os comprar, e confirmam que a Xiaomi quer ter uma presença física como a Huawei, Honor ou Samsung. Os preços serão bons, mas obviamente que não dependeram nesta fase apenas da Xiaomi.

    • Boa tarde Valério! Sim é 100% garantido, ainda com informações extra que estamos impedidos de divulgar, mas falta pouco.

  2. […] According to reports out of Portugal, the company will officially launch its devices in the country after they have reportedly become quite popular among consumers purchasing grey imports. The European nation joins the likes of Spain, which Xiaomi entered in November of last year with the launch of its flagship Mi Mix 2. Devices sold in the country will adhere to European regulations, by including a two-year warranty, among a slew of other localized features and support. […]

  3. Fantástico , bom trabalho de informação os meus parabéns pelo vosso trabalho, chego aqui ao sitio web através das noticias que foram publicadas noutros sítios tecnológicos , já está adicionado aos meus favoritos .

    Parabéns pela noticia em primeira mão e continuação do bom trabalho

  4. Vamos mesmo ter que esperar pelos preços de Xiaomi nas suas proprias lojas, pois do que se ve por exemplo na Fnac ou Worten, os preços simplesmente ficaram ridiculos 🙁

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui