Ao longo dos últimos anos vimos o Facebook a inclinar-se para o vídeo com funcionalidades para transmissão em tempo real e criação de conteúdo. Agora, a rede social está a expandir o seu alcance em vídeos focados em jogos. Esta é uma área dominada pelo Twitch, YouTube e, numa percentagem mais pequena, pelo Mixer da Microsoft. Mas o Facebook anunciou o seu novo “programa piloto criador de jogos” como parte de um esforço para atrair streamers para a rede social e, por sua vez, criar uma audiência.

O Facebook afirma que o seu novo programa irá concentrar-se no streaming de jogos ao vivo e irá disponibilizar aos developers ferramentas para desenvolver e gerir as suas comunidades. Por exemplo, as streamers no programa poderão transmitir os seus jogos em 1080p a 60 frames por segundo.

É claro que esta é a tentativa do Facebook de construir algo parecido com o Twitch, que permite que os streamers mais populares aproveitem funcionalidades como subscrições de visualizações mensais e exclusivas para os subscritores, incluindo conversações privadas. O Facebook afirma ainda que o programa irá incluir um sistema de pagamento, que permite que os espectadores ofereçam aos developers um valor mínimo de 3$.

Outros pormenores ainda são escassos neste momento, incluindo como os developers vão dividir as suas receitas com a rede social. Mais tarde, mais streamers poderão juntar-se à medida que a empresa continua a desenvolver o programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui