Ainda assumido como um gigante das redes sociais, o Facebook é uma plataforma que cresceu de forma nunca antes vista, deu o pontapé de partida para o início da era das redes sociais, cresceu tanto que a empresa aumentou os seus serviços principais. Um dos serviços mais fortes do Facebook é o Messenger, que possui mais de 1,3 bilião de utilizadores activos.
O Facebook percebeu que a sua corrida para experimentar o Messenger desencadeou a desordem e, em 2018, a equipa do Messenger está a comprometer-se a simplificar e agilizar esta aplicação, trazendo-o de volta ao seu objectivo principal de permanecer directamente conectado com outros utilizadores.
Embora a simplificação esteja no topo da lista do objectivos do gigante norte americano, o Facebook tem vários outros objectivos para o Messenger. A empresa irá trabalhar arduamente para melhorar os métodos de comunicação e em tempo real, como conversação por voz e vídeo, para além de uma comunicação visual mais rápida através de fotografias e vídeos. Para as empresas, o Messenger irá oferecer novas funcionalidades para o atendimento ao cliente, que se tornou um dos principais componentes do uso do Facebook para empresas.