Nova actualização do Facebook Messenger trouxe a possibilidade do utilizador compartilhar vídeos e fotos em tempo real que desaparecem em 24 horas.
Ninguém pode negar que o conceito criado em 2013 pelos estudantes da universidade de Stanford tem grande impacto hoje em dia. Toda a gente quer partilhar o momento que está a viver. Embora Mark Zuckerberg tenha oferecido, em Novembro de 2013, 3 mil milhões de dólares pelo Snapchat, a app nunca foi vendida. Foi então que o Instagram lançou, em novembro de 2016, o “Instagram Stories” para combater o sucesso do Snapchat.
Agora chegou a vez do Facebook Messenger receber essa mesma actualização. Isso mesmo, agora, em vez de 1 temos 3 “Snapchat’s”. Os utilizadores podem adicionar diversos filtros e enviar para os seus amigos ou então para toda gente. Como acontece no Instagram, todo o conteúdo partilhado tem um tempo de vida de 24 horas.
Segundo o vice-presidente de mensagens do Facebook, David Marcus, existem 2 diferenças do Messenger day para o Instagram Stories. Ele afirma que o Messenger Day serve essencialmente para iniciar uma conversa.
“É sobre para onde eu quero levar o meu dia. tipo: estou aborrecido e quero sair para bebe um café ou quero ir ver um filme . então vou usar essa moldura, tirar uma foto, e ver quais dos meus amigos vai falar comigo para fazer planos, uma vez que o planeamento é das principais características do messenger.”
Outra diferença, que no meu ponto de vista é onde realmente trás alguma novidade, no Messenger Day é a possibilidade de as histórias em computadores, recurso que nem o Instagram nem o Snapchat suportam.
Para aceder ao Messenger Day aceder ao Messenger e deslizar com o dedo do topo até à base do seu smartphone.