O Facebook tem estado a desenvolver o seu projecto gigabit Wi-Fi, o qual pretende tornar o envio de dados através de routers um processo mais eficiente. Para isso, a empresa pretende aumentar a velocidade da Internet e, para consegui-lo, decidiu juntar-se à Qualcomm.

Este projecto do Facebook com o nome Terragraph foi anunciado pela primeira vez na sua conferência anual para developers em 2016. Segundo a empresa, o grande objectivo do Terragraph será levar Internet wireless de alta velocidade a densas áreas urbanas.

É aqui que a Qualcomm entra com o seu conhecimento em processadores. Os novos processadores da empresa deverão ser integrados na tecnologia do projecto Terragraph. Assim, os fabricantes de routers poderão actualizar os seus dispositivos para que estes possam enviar dados na frequência de 60GHz. Assim, as conexões de banda larga para velocidades ainda mais altas serão aumentadas.

Com esta solução, e segundo um porta-voz da Qualcomm, esta poderá ser uma solução para áreas mais rurais e áreas urbanas que não têm Wi-Fi estável. Os testes ainda não começaram, mas está previsto que as duas marcas ponham a sua tecnologia à prova em testes de campo marcados para o meio do próximo ano. Sobre a possível data de lançamento oficial deste projecto e a sua implementação ainda não existe nenhuma informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here