São dois os novos monitores de última geração da AGON by AOC. Ambos apresentam 27″ de diagonal e opção entre painéis Fast IPS ou Fast VA, em qualquer um dos casos com resolução QHD e uma alucinante taxa de atualização de 165Hz. Ao mesmo tempo, a certificação HDR400 oferece garantias de ampla gama de cores e contrastes para dar outra dimensão ao gaming.

O seu design é arrojado e moderno, sem moldura em três lados, e apresenta alguma versatilidade no hub USB 3.2 Gen 1 de 4 entradas. Podem igualmente ser ajustados, tanto em altura, inclinação e girar mesmo 90º para uma orientação vertical.

Ambos os monitores, tanto na versão Fast IPS (AG275QX/EU) quanto na versão Fast VA (AG275QXN/EU), são monitores rápidos, preparados para gráficos rápidos e ação sem arrastamentos. Por um lado, há a taxa de atualização de 165Hz, por outro a não menos importante resposta GtG de 1ms, mesmo no modelo AG275QXN/EU, apesar deste possuir um painel VA, tradicionalmente considerado “mais lento”, mas que oferece em contrapartida negros mais profundos e contraste 3000:1.

Não são painéis 4K, mas a AOC considera a resolução QHD (2560×1440) ideal para qualquer gráfica moderna poder manter framerates mais elevadas. Entretanto, com o console mode, que pode receber sinal 4K a 120Hz e reajustar para QHD, podemos ligar os nossos monitores a consolas de última geração.

Outras funcionalidades que não ficaram de fora destes monitores foram a MBR (Motion Blur Reduction) com 1ms MPRT, fazendo com que a retroiluminação trabalhe com a taxa de atualização, tornando as transições mais lentas de pixéis praticamente invisíveis. Há também input lag extremamente baixo. Entretanto, o AG275QXN/EU suporta Adaptive-Sync, enquanto o AG275QX/EU também é compatível com NVIDIA G-Sync.

Os AGON AG275QX/EU e AG275QXN/EU estarão disponíveis a partir de Setembro de 2022 por um PVPde €439 e €359, respetivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui