Se queremos o melhor possível na gama de entrada, então a família Motorola Moto G6 é inquestionavelmente das melhores do mercado neste momento, e ainda assim a Lenovo já tem os seus substitutos na calha. Com um lançamento provável no início de 2019, o mais recente membro da família G7 a ser confirmado é o Moto G7 Play, cuja certificação na FCC confirmou uma boa parte das suas especificações e design.
Começando por aqui, é bom ver que a família ainda não perdeu a mística da Motorola, não seguindo as tendências de imitação do iPhone e mantendo o módulo circular para a câmara principal, alojando esta e o flash, logo acima do leitor biométrico com o logótipo da marca. O ecrã destacar-se-á pela presença de um enorme notch no topo enquanto o lábio inferior será algo notável e conterá a inscrição Motorola. Convém – obviamente – lembrar que este dispositivo andará nos €200 ou menos, pelo que os rebordos são globalmente interessantes. Do esquema do dispositivo disponível podemos ver que terá igualmente uma porta para expansão via microSD e porta USB-C para carregar a bateria de 2820mAh.
O processador escolhido é o interessante Snapdragon 632, apresentado este ano como o sucessor do Snapdragon 626/630 e contando com uma arquitectura octa-core com oito Cortex A53 para as tarefas menos exigentes. Não sabemos neste momento quais as quantidades de memória e armazenamento disponíveis, mas o processador por si só já representa um tremendo avanço sobre o G6 Play que chegou com 3GB de RAM e o Snapdragon 430, um quad-cora cuja potência o Snapdragon 632 deverá duplicar, ao mesmo tempo que corta seriamente no consumo energético, fruto de uma litografia de 14nm muito mais eficiente.