A Sony não vai quebrar a tradição e começará 2019 com novos terminais, um dos quais será com certeza o Sony Xperia L3. O terminal passou pela FCC Americana, onde revelou um conjunto de interessantes especificações.
Discutivelmente, o maior ponto fraco do Sony Xperia L2 foi o seu processador MediaTek MT6737T, um pequeno e obsoleto quad-core que aos olhos do mercado actual já não é simplesmente competitivo neste preço. O novo Xperia L3 será notável pelo grande incremento de potência que oferecerá aos utilizadores, graças à chegada do Snapdragon 660. Parece que foi ontem que este chip chegou ao mercado, mas já leva um ano em cima, mantendo-se ainda assim altamente respeitável.
Com o seu maior defeito eliminado, o L3 continuará no caminho das melhorias com um novo ecrã de 5.7 polegadas e rácio de 18:9. Se os dados da FCC indicam algo é que este painel terá rebordos menores que o seu antecessor, para um look decididamente mais moderno.
A estas novidades junta-se ainda uma câmara principal dupla de 13MP e 5MP, potencialmente apenas para efeitos de bokeh, mas uma grande angular seria mais apreciada. À frente, uma câmara de 8MP fará a festa.
Uma bateria de 3400mAh, porta USB-C e Android Pie encerram as carácter conhecidas deste Xperia que poderá ser a aposta mais séria da Sony na gama de entrada em alguns anos. Sem data de lançamento oficial, a CES de Las Vegas, já no final desta semana poderá ser uma altura ideal para oficializar o Sony Xperia L3.