De vez em quando o mundo entra em loucura completa por uma moda ou gadget. É o caso do Fidget Spinner, um brinquedo inventado por uma mãe à procura de entreter a sua que sofria de miastenia, uma doença neurológica que causa fadiga muscular rápida, portanto sendo incapaz de agarrar correctamente nos seus brinquedos.
A inventora não tinha dinheiro para levar o brinquedo para o mercado, mas agora todos querem um Fidget Spinner e as opiniões dividem-se entre os que consideram o brinquedo um bom auxiliar para crianças com hiperatividade e aqueles que o consideram uma distração ainda maior.
Qualquer que seja o caso, todos concordam que o Fidget Spinner é viciante e poderá ser o ioiô dos tempos modernos.
O dispositivo é, na sua forma mais básica, um círculo central rodeado de duas, três, ou mais peças circundantes que giram, atingindo velocidades elevadas de rotação que são quase hipnóticas graças aos padrões coloridos dos brinquedos.
Mas há cada vez mais padrões e truques que se podem encontrar online, e o limite para as formas do Fidget Spinner depende apenas da imaginação dos fabricantes. Mesmo os adultos estão rendidos a esta aparente simplicidade que tem vindo a substituir bolas anti-stress e outros objectos relaxantes.
E a contribuir para o sucesso do Fidget Spinner não está apenas a simplicidade: online, em lojas como a Gearbest, os seus preços começam pouco acima do 1€, permitindo comprar o desenho que queremos sem gastos excessivos.
Qual será o seu Fidget Spinner?