As empresas estão a começar a propor exoesqueletos funcionais para aplicações reais, desde o apoio a soldados até ajudar pacientes paraplégicos a caminhar. Mas também podem ser personalizados para ajudar os trabalhadores no quotidiano com suas as tarefas mais difíceis, como demonstrou o protótipo de elevação do Lowe. A Ford está a assumir uma posição diferente investindo no EksoVest, um novo exoesqueleto que suporta a parte superior dos corpos dos empregados de uma fábrica para aliviar a tensão ao levantar e executar tarefas gerais.

Certos funcionários da Ford fazem essas tarefas até 4.600 vezes por dia e até um milhão de vezes ao ano, observou num comunicado de imprensa. O EksoVest não alimentado, projectado pela Ekso Bionics em parceria com a Ford, ajuda a levantar três a sete quilos, facilitando a pressão sobre a parte superior dos corpos dos utilizadores e evitando a fadiga. Essa assistência poderia ajudar a prevenir acidentes de trabalho resultantes de músculos e mentes cansadas.

Russ Angold, co-fundador e director de tecnologia da Ekso Bionics, afirma que Trabalhar de forma colaborativa com a Ford permitiu testar e refinar protótipos iniciais do EksoVest com base em insights directamente dos seus trabalhadores de linha de produção.” Afirma ainda que a resultado final é uma ferramenta wearable que reduz a pressão sobre o corpo de um trabalhador, reduzindo a probabilidade de lesão e ajudando-os a se sentir melhor no final do dia.

A Ford está actualmente a testar o EksoVest em duas fábricas dos EUA com planos para expandir o programa piloto para sites europeus e sul-americanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui