Se o papa-léguas usasse um relógio, poderia bem ser o Garmin Forerunner 745. O novo relógio inteligente da Garmin foi pensado nos entusiastas das corridas e triatlo, com uma ampla gama de ferramentas fundamentais para obter os dados mais detalhados possíveis dos nossos exercícios e competições.
E como o seu foco são os praticantes intensivos de desporto, o foco do Garmin Forerunner 745 são mesmo as métricas detalhadas, além de um look discreto e confortável, que prima por um peso bastante leve. As métricas podem ser obtidas tanto em pista, a pé ou de bicicleta, enquanto na piscina ficam registados distâncias, cursos, ritmos, e ritmo cardíaco. A bordo está ainda um altímetro ClimbPro para os praticantes de montanhismo e escalada, com o que estarão disponíveis sempre diferenças de nível e inclinações.
Os treinos podem ser facilmente planeados via Garmin Coach, e a Trendline permite-nos conhecer os trilhos e locais mais populares para os nossos treinos. A conectividade com outras apps também está garantida, podendo os dados ser sincronizados com a Strava, TrainingPeaks e TrainerRoad. Se combinarmos o Forerunner com um sensor Running Dynamics Pod ou banda de frequência cardíaca compatível com o HRM-Pro, podemos beneficiar de um total de seis métricas de corrida, incluindo cadência e comprimeito dos passos.
Os dados biométricos são, de resto, refinados e completos, incluindo monitorização cardíaca e oxigenação, mas também monitorização do ciclo menstrual.
Outras funcionalidades incluem a possibilidade de ouvir música diretamente do Forerunner que pode armazenar até 500 músicas e playlists, para tornar os treinos mais envolventes. Os pagamentos também são possíveis via Garmin Pay, e as notificações não ficaram de fora.
Finalmente, a autonomia é de uma semana em funcionamento normal, ou 16 horas de GPS com música.
O Garmin Forerunner 745 está disponível em preto néon, vermelho magma e branco pedra por 499,99 euros (IVA incluído).