É certo que os smartwatches iam ter um boom, depois não iam, e depois iam outra vez. Face a altos e baixos no mercado, a OnePlus passou demasiados anos sem ter o seu próprio smartwatch até se tornar a última dos seus concorrentes diretos a não ter um. Até ontem, pelo menos, já que oficializou finalmente o OnePlus Watch.

O OnePlus Watch apresenta um design elegante e minimalista em aço inoxidável, no centro do qual encontramos um ecrã OLED de 1.39 polegadas com resolução de 326ppi. É controlado por dois botões do lado direito do mostrador e que mal se notam, estando praticamente ao nível da superfície para um look mais homogéneo. O relógio está particularmente bem protegido, com IP68 e sobrevivência até 5 atmosferas, o que autoriza uma utilização para exercício físico e exterior sem problemas.

É interessante que o OnePlus Watch ofereça 4GB de armazenamento interno, sendo 2GB disponíveis para o utilizador, com possibilidade de aí armazenarmos alguns ficheiros de música para relaxarmos durante um passeio sem smartphone.

O Watch inclui ainda conectividade Wi-Fi, Bluetooth e GPS. Como é óbvio num smartwatch, o OnePlus Watch inclui diversos modos de rastreio de exercício, e interliga-se facilmente com o smartphone, seja para lermos notificações, seja para controlarmos a câmara para captura fotográfica.

Entretanto, chega também com Warp Charge para uma semana de utilização com apenas 20 minutos de carregamento. A carga total deverá dar para 2 semanas de utilização.

O OnePlus Watch estará disponível a partir de 14 de Abril por €159. Uma versão limitada em liga de cobalto estará disponível mais tarde ainda este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here