A Sony revelou que o próximo God of War no PS4 será lançado no dia 20 de Abril. O jogo é uma espécie de reboot da série de acção de longa duração, mudando o foco da mitologia grega para o que parece um mundo inspirado no folclore nórdico.
O novo God of War também irá representar um novo olhar para o protagonista Kratos, anteriormente um homem incrivelmente irritado, inflexível e em vingança. Desta vez, é pai, e equilibrar a sua personagem de atitude guerreira com as lutas da paternidade promete uma dinâmica interessante para o jogo. Segundo o realizador Cory Barlog ao The Verge, este pode enfrentar um Atlas gigante e não se deixar intimidar, mas a ideia de dar um abraço ao seu filho é mais assustadora porque não sabe como se relacionar.
No novo trailer, ficamos a saber mais sobre o enredo. A mãe de Atreus morre no início do jogo. O seu último desejo era ter suas cinzas nos “High Speaking Realms”. Essa tarefa simbólica conduz a jornada em que Kratos e Atreus embarcam juntos.
Enquanto Kratos procura guiar o seu filho num mundo perigoso, parece que as suas acções passadas irão voltar para persegui-lo. Arteus não tem conhecimento da história do seu pai, mas, à medida que o jogo se desenrola, parece que certas verdades serão descobertas.
Enquanto o dia de lançamento do jogo não chega, pode ver o novo trailer de God of War. O jogo é um dos maiores exclusivos que chegam à PlayStation 4 este ano, e será lançado num dia que se está a tornar bastante atarefado para o mundo do jogos. No dia 20 de Abril também será lançada da nova linha de DIY da Nintendo Switch, o Nintendo Labo.