A Google enfrentou uma série de problemas desde o lançamento do Pixel 2 e do Pixel 2 XL no mês passado. Primeiro, houve inúmeras queixas em relação ao ecrã do Pixel 2 XL, depois vieram relatos do Pixel 2 que exibe um som estranho devido ao chip NFC e, mais recentemente, a empresa está a enfrentar um possível processo de acção colectiva.
Agora, para além de tudo isto, parece que a Google está a enviar algumas unidades Pixel 2 XL que não possuem o sistema operativo Android instalado.
Sim, é isso mesmo, a Google está a vender e a enviar dispositivos sem todo o sistema operativo.
Não está claro como ou por que isso está a acontecer, mas o que se sabe é que vários utilizadores no Reddit estão a relatar este problema. Quando um dispositivo afectado é activado pela primeira vez, aparece a mensagem “Não foi possível encontrar o sistema operativo válido. O dispositivo não irá iniciar”. As primeiras queixas apareceram há uns dias.
Os compradores que receberam um dispositivo como este estão a ser informados para entrar em contacto com a Google e devolver o dispositivo para um novo modelo e, embora seja bom ver que a Google não os deixa no escuro, algo assim realmente não deveria acontecer.