Hoje temos boas notícias para os que aguardam a futura iteração do Google Pixel: Google Pixel 2 e Pixel XL 2 deverão ter o seu lançamento a 04 de Outubro. Será um dia importante para a Google, já que estes dois novos dispositivos terão a missão de ser a sua ponta de lança contra o segmento de mercado actualmente ocupado pela Apple. A Google ainda não desistiu de ter o seu próprio ecossistema de equipamentos e serviços e, para isso, terá que dominar as notícias em Outubro.
O dia 04 de Outubro chega-nos via a própria Google, que começou a exibir outdoors onde é peremptória: pede mais ao teu smartphone. A tagline é seguida de uma data: 04 de Outubro.
Embora anteriormente pensássemos que os novos Pixel poderiam ser lançados a 05 de Outubro, neste momento parecem restar poucas dúvidas quanto à real data do evento.
O que esperar?
Sabemos que a Google teria inicialmente a intenção de lançar três smartphones, mas optou por lançar finalmente apenas dois. Um, o Pixel 2, será o mais pequeno e terá um design bem semelhante ao Pixel original, isto para o bem e para o mal. O outro será o Pixel XL 2, lançado sob a chancela da LG, e apostará fortemente nas novas tendências em termos de design de ecrãs.
Recentemente o Pixel 2 passou pela FCC e agora foi a vez do Pixel XL 2, embora os documentos da agência Norte Americana não revelem nada de útil, excepto as frequências de rede incluídas, e o facto do equipamento ser fabricado pela LG.
As fugas de informação têm, entretanto, sido muito vagas, com poucas indicações quanto ao que estes dispositivos terão disponível em termos de hardware. O Google Pixel XL 2 terá, sem dúvida, um ecrã semelhante ao do LG V30, portanto um OLED com perfil 18:9 e eventualmente resolução QHD, compatível com tecnologia HDR.
Em ambos os dispositivos, o processador será o Snapdragon 835. Por momentos, o Snapdragon 836 era o processador esperado, mas ou o chip nunca existiu, ou está atrasado e só lançará em 2018, eventualmente como Snapdragon 845. Seja como for, não estará disponível para os novos Pixel.
E agora passamos a palavra aos nossos leitores. Estão ansiosos pelos novos Google Pixel?