Grandes ecrãs e maiores baterias, eis as notícias que nos chegam da China por estes dias. Desta vez falamos da estreia da Hafury, subsidiária da conceituada Cubot, que nos traz o Hafury Umax, uma pechincha mais barata que alguns títulos de transporte em Lisboa.
Com o Hafury Umax, a subsidiária aposta num dispositivo extremamente económico, que terá um preço de referência de $80.
Em troca, o Umax oferece uma muito generosa bateria de 4500mAh que é particularmente potente à face do hardware contido que o dispositivo mostra: um quad-core MediaTek Mt6580, com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno.
São pontos que não surpreendem, mas também não envergonham o Umax, visto o preço pedido. Quanto às câmaras, teremos ao nosso dispor uma unidade de 13MP e outra de 5MP à frente, sendo que de momento não sabemos se falamos de resolução real ou de interpolação. A câmara frontal inclui flash.
O Hafury Umax possui um design inteligente, típico desta gama, com algumas curvaturas estratégias a disfarçarem a espessura generosa de 9.8mm. A capa posterior desmonta-se para inserirmos os cartões micro SIM e microSD.
Já o ecrã possui dimensões de 6 polegadas na diagonal. Neste mundo do multimédia, os ecrãs grandes estão na moda e, mesmo que o do Umax possua apenas resolução HD, será bastante apetecível para apreciar as redes sociais e fazer algumas leituras online. Se a resolução do ecrã pode parecer insuficiente, o contraste de 1300:1 e os 450 nits de luminosidade deixam pelo menos adivinhar um painel com alguma qualidade.
Ponto de franco destaque é que o dispositivo chegará ao mercado já com o Android Nougat. Esta é uma opção louvável neste segmento, e ainda mais rara, permitindo ao dispositivo ser relativamente moderno e tirar bom partido do hardware.
O Hafury Umax chegará em Abril, como o primeiro dispositivo da marca, com mais dois modelos em preparação. Mantenham-se atentos, pois como é apanágio das marcas Chinesas, haverá promoções a levar em conta.