A Hisense parece continuar à procura da melhor fórmula para oferecer smartphones desejáveis com preços muito económicos e um dos seus futuros dispositivos será o Hisense F30S, que se caracterizará por um design muito contemporâneo, mas incluirá um peculiar processador Unisoc Tiger T310.
O Unisoc Tiger T310 é um chip particularmente interessante, já que introduz características muito boas num quad-core de gama baixa. Aproveitando o máximo que a DynamIQ oferece, em vez de usar quatro núcleos idênticos, o Tiger utiliza 3 Cortex-A55 e um Cortex-A75 que lhe dará uma capacidade de processamento extra sob grandes cargas. Efectivamente, é o primeiro quad-core em todo o mundo a aproveitar o potencial da arquitectura DinamIQ, substituindo a anterior big.LITTLE, permitindo colocar na mesma cluster núcleos pequenos e grandes. A performance resultante é amplamente superior à de um quad-core típico, garantindo aos utilizadores uma melhor experiência de utilização.
De resto, o F30S terá um design contemporâneo composto por um ecrã com notch em gota de água e uma face traseira onde se alinharão duas câmaras num módulo em forma de pílula. Claramente colocado na gama média, o dispositivo deverá incluir versões de 3/4/6GB de RAM e 32/64/128GB de armazenamento interno. A bateria terá 3900mAh, e contaremos com câmara selfie de 8MP, e uma parelha na face traseira de 13+2MP. O dispositivo parece não ter um leitor biométrico visível e deverá encaixar num segmento onde os leitores sob o ecrã não são justificáveis, mas este é um dado que teremos de confirmar mais tarde.
A verdade é que, tendo em conta os preços praticados pela Hisense, o F30S poderá ser um negócio atraente, nem que seja pela promessa do processador com performance acima da média.