Foi já em Fevereiro que mencionamos uma surpresa: a oficialização do primeiro smartphone 5G com chip UNISOC, especificamente o Hisense F50 5G. Infelizmente, na altura, muitos detalhes ficaram por revelar.
A UNISOC será conhecida ainda para muitos como a ex Spreadtrum, um nome constante no mundo dos processadores mobile, que não chega a ser um dos grandes. Mas, com o seu UNISOC Tiger T7510 5G a marca quer oferecer um processador 5G absolutamente económico, mais do que qualquer outro processador até agora, realmente democratizando a tecnologia 5G.
Trata-se de um octa-core fabricado num já antiquado processo de 12nm, e que utiliza quatro núcleos Cortex A75 e quatro Cortex A55, pelo que em termos de performance ficará algo abaixo do Snapdragon 765. Mais a baixo ficará sem dúvida em termos de preço.
E, portanto, a Hisense diz-nos que o Hisense F50 5G será lançado a 20 de Abril. O terminal deverá ter uma bateria de 5010mAh com carregamento rápido de 18W, além de um dissipador de 8mm de largura.
Outros detalhes são ainda desconhecidos, mas o poster revelado pela Hisense mostra-nos pontos interessantes, como um notch em V e o que parecem ser quatro câmaras principais. O painel traseiro inclui ainda um leitor biomético, indicando que o ecrã poderá ser um LCD, não um OLED, consistente com a vocação budget do Hisense F50 5G.
Considerando que já temos equipamentos 5G com preços promissores, como o TCL 10 5G, será muito interessante ver até onde o Hisense irá, pelo que aguardamos os dados completos sobre esta carta fora do baralho.