A Honor faz bons smartphones desde que nasceu, e prova disso parece ser o mais recente desportivo da marca que renasceu do império Huawei: o Honor 80 GT traz um espírito jovem, combinado com um processador maduro para um desempenho irrepreensível, sem puxar demasiado pelo preço.
Com o Snapdragon 8 Gen 2 já a começar a tornar-se comum nos anúncios, a Honor anunciou hoje o Honor 80 GT com o seu antecessor, o Snapdragon 8+ Gen 1 que começará também a fazer o seu caminho de forma muito robusta no mercado dos premium. Um smartphone para quem quer desempenho espevitado a um preço económico, o Honor 80 GT combina o processador com 4800mAh de bateria com carregamento de 66W, um máximo de 16GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.
Porque o gaming é claramente o objetivo do Honor 80 GT, temos a bordo uma grande câmara de vapor com uma folha de grafeno para dissipar melhor a temperatura.
Daí para a frente, o Honor 80 GT cai em território de gama média, com um ecrã AMOLED de 6.67″ FHD+ com taxa de atualização de 120Hz, brilho de 1400 nits e 100% de cobertura do espaço DCI-P3. Uma câmara de 16MP servirá para as selfies, enquanto o restante departamento fotográfico aposta tudo num Sony IMX800 de 54MP, acompanhado de duas banais câmaras, sendo uma de 8MP ultragrande angular e uma macro de 2MP.