Lentamente, a Honor está a voltar à sua antiga forma. Esqueçam isso: a Honor está a voltar à sua antiga forma mais depressa do que muitos esperavam, capitalizando o potencial humano e know-how com que ficou da cisão com a Huawei e tem na verdade um calendário de lançamentos relativamente ocupado. O mais recente dispositivo é um smartphone de gama média, com preço económico e características muito sólidas: o Honor Play5.

O Honor Play5 é um smartphone de gama de entrada tipicamente Chinês, o que significa que tem algumas características muito interessantes para o seu segmento, como o ecrã OLED, ou o carregamento rápido de 66W. No primeiro caso, o ecrã apresenta 6.53″ e resolução FHD+. Não vemos um leitor biométrico em lado nenhum, por isso estamos a assumir que se encontra no ecrã. Quanto à bateria, apresenta apenas 3800mAh, um valor algo curto, mas que pode ser explicado pela integração de carregamento super rápido.

O Mediatek Dimensity 800U chega com 8GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento interno e inclui, obviamente, conectividade 5G. O que o Honor não inclui são os Serviços Google Play, mas não por algum impedimento. Simplesmente porque para já o smartphone é lançado apenas na China onde os GMS não são por norma instalados. Menos interessante é a Magic UI 4.0 baseada no Android 10, em vez de no Android 11.

Quanto às câmaras, o Honor inclui uma câmara principal de 64MP, uma ultragrande angular de 8MP e duas câmaras de 2MP, uma macro, outra para dados de profundidade. À frente temos uma câmara de 16MP.

Com um preço que começa perto dos €300, o Honor Play5 parece capitalizar no design, e enfrentará um mercado saturado onde alternativas da Realme, Oppo ou xiaomi lhe farão uma concorrência feroz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui