Recentemente, a HTC revelou que irá lançar alguns smartphones em 2017, mas estes lançamentos não irão ser em grande quantidade, reduzindo um pouco o número de novos modelos que deverão ser apresentados. Esta semana a marca revelou mais alguns pormenores sobre estes lançamentos.
Durante o quarto trimestre de 2016 a HTC revelou que iria deixar para trás o mercado dos smartphones de gama baixa e canalizar os seus esforços para o mercado dos dispositivos de gama mais alta. Os dispositivos de gama baixa da HTC que já estão no mercado irão continuar a ser vendidos e a ter suporte, no entanto não devemos esperar que sejam anunciados mas smartphones desta gama.
E qual a razão para esta decisão da marca? Esta afirma que a principal razão é a grande competição que existe no mercado mobile e a baixa probabilidade de terem muito lucro com smartphones de gama baixa.
Contudo, podemos continuar a esperar outros dispositivos da HTC, de gama média e alta. A marca planeia lançar seis ou sete novos smartphones em 2017.
Esta decisão da HTC acaba por fazer algum sentido, se tivermos em conta que a marca não tem tido dias muito felizes no que diz respeito ao sucesso dos seus smartphones. Por isso, reduzir o número de lançamentos e focarem-se em dispositivos de gamas mais altas, poderá trazer o sucesso novamente para a marca.
[…] soubemos que a HTC continua em apuros financeiros e poderá deixar os segmentos de gama baixa. Mas nas camas média e alta, a HTC está ativa e acabam de ser reveladas as primeiras imagens do […]