Se têm saudades da época áurea da HTC e dos seus baratos e bons Wildfire, poderão ver o seu regresso em breve. Como já veiculamos, a HTC planeia pelo menos 4 Wildfire muito claramente posicionados no segmento budget. Digo “pelo menos 4”, porque um quinto modelo acabou de surgir, o Wilfire X.
O principal destaque deste modelo será o processador MediaTek Helio P22. O chip leva um ano em cima e é modesto, mas suficientemente bom para bom para justificar olharmos para ele no segmento certo de preço. A acompanhá-lo teremos 4GB de RAM, e opções de memória ainda por revelar.
Do pouco que sabemos, o ecrã será alongado com diagonal 19:9, aparentemente sem notch! Entretanto, a resolução será idêntica aos outros modelos: HD+ ou 1520 x 720.
Para já, é isto. Com cinco modelos potenciais, a família HTC Wildfire parece alinhar-se para ser a aposta mais agressiva da HTC em anos. A fabricante de Taiwan tem tido um percurso errático e chegou mesmo a indicar que deixaria de fabricar smartphones de gama média e baixa, onde a concorrência Chinesa tem sido destrutiva. O problema da HTC é que, na gama alta, a situação não tem sido melhor e quiçá falte perceber que já ninguém compra um HTC só porque este existe.
Portanto, com cinco equipamentos de uma vez, a investida da HTC pode ser suficiente para devolver alguma vitalidade à companhia!