Com o estado de emergência declarado e todos os cidadãos aconselhados a ficarem em casa, a Huawei quer continuar a prestar os seus serviços aos seus utilizadores. Quiçá estes sejam agora ainda mais importantes, já que o smartphone é um instrumento fundamental de conectividade, e os portáteis são os pilares do teletrabalho.
“Sabemos que o País, e cada um de nós em concreto, está a viver uma situação excecional, que é nova para todos e que nos coloca diversos desafios, quer profissionais, quer pessoais. O primeiro dever é protegermo-nos uns aos outros, uma vez que a atual situação implica que haja um esforço coletivo para enfrentar esta pandemia. Por esta razão, a Huawei criou medidas que pretendem responder às necessidades dos consumidores ao mesmo tempo
que os mantém em segurança, nas suas casas”, refere Ana Lorena, head of marketing da Huawei Consumer em Portugal.
O primeiro serviço é o apoio à distância via WhatsApp, podendo este ser utilizado via 966 823 008, para podermos entrar em contacto com uma equipa dedicada e disponível para qualquer questão.
A Huawei implementou igualmente reparações em modo Pickup, para facilitar o levantamento de um equipamento que necessite de reparação. A entrega e recolha será sempre feita por estafetas, sem o cliente se deslocar, até porque os centros de serviço se encontram presentemente fechados ao público. O serviço de pickup pode ser solicitado via hotline, app suporte, chat no site ou WhatsApp.
Finalmente, todos os dispositivos cuja garantia terminasse entre 15 de Março e 14 de Junho passam a ter garantia assegurada até 15 de Junho, o que permite aos utilizadores permanecer em casa sem urgência para reparar terminais antes que a garantia caduque.
A Huawei recomenda ainda a utilização da app Suporte para auto-diagnosticar os dispositivos e verificar se é mesmo necessária intervenção técnica. Com estes serviços, a Huawei procura continuar perto dos seus clientes, mantendo-os em segurança, mas conectados, quanto estar em contacto com os seus é mais importante que nunca.