Apesar da enorme pressão sob a qual se encontra, a Huawei dá mostras de uma grande resiliência, tendo conseguido colocar-se entre as dez mais valiosas marcas do mundo. Especificamente, a Huawei ficou na 9ª posição do Global 500 da Brand Finance para 2022.

Desta forma, a Huawei efetivamente sobre 12 lugares, já que anteriormente ocupava a 21ª posição, mostrando saber prosperar mesmo na adversidade. Este Top 10 é – não obstante o crescimento Chinês – amplamente dominado por gigantes Americanos, a começar pela Apple, seguindo-se Amazon, Google, Microsoft e Walmart, com a Coreana Samsung a surgir no sexto lugar, com o Facebook no 7º. É a Verizon quem fecha esta série, sendo que somente a Huawei e a ICBC (Banco Industrial e Comercial da China) representam a China.

Em comum, a maior parte destes players encontram-se na área tecnológica que continua a ser a indústria mais valiosa do mundo, mas é preciso olhar para a Huawei em particular, graças à sua capacidade de melhorar o seu ranking mesmo sob embargo. A Brand Finance destaca aqui o compromisso da marca com a inovação, e a sua aposta nos veículos elétricos, juntamente com o reforço dos seus serviços na cloud.

O segmento mobile é talvez o mais imediatamente reconhecido pelos consumidores, e a esse título chegaram apenas há dias a Portugal os P50 Pro e P50 Pocket. Contudo, face às restrições impostas pelos EUA, a Huawei explorou oportunidades em outras áreas, investindo fortemente em criação de tecnologias próprias e redução da sua dependência de equipamentos Americanos. Graças a estes investimentos em áreas-chave cada vez mais fundamentais na economia mundial, a Huawei mantém-se em crescimento, não obstante a adversidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui