É uma notícia pela qual ansiávamos como amantes de tecnologia, mas não pensávamos poder dá-la nos tempos próximos: depois de quase dois anos sem produção de chips da HiSilicon, a divisão da Huawei vai voltar a colocar chips no mercado ainda este ano.

Para sermos exatos, a HiSilicon não parou por completo, apesar das sanções Americanas e já em Dezembro lançou o chip para ISP Yueying e um chip para televisores FHD. No entanto, estes lançamentos empalidecem com os triunfos de tempos passados, quando os chips Kirin para smartphones ameaçaram tornar-se melhores que os de qualquer outro fabricante. O lançamento de um novo chip Kirin, a par com as novas famílias Mate, lá para o final de cada ano, tornaram-se um dos principais vetores do crescimento da Huawei como uma marca de prestígio no mundo dos smartphones.

Claro que depois a guerra comercial entre EUA e China atacou e invocando ligações da Huawei ao governo Chinês, a administração Trump impôs sérias restrições à capacidade da Huawei para obter tecnologia para fabricar chips de última de geração.

Portanto, segundo o mais recente teaser da Huawei, a HiSilicon tem notícias excitantes para nós, ainda este ano. Será um novo Kirin? Será um chip de smartphones? Olhando para as tendências mais recentes, não podemos afirmá-lo com certeza! Pode ser tudo, mas não é provável que a Huawei tenha encontrado uma forma de produzir chips 5G de última geração, pelo que a nossa excitação deve ser algo temperada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here