Não deve ser uma surpresa que a Alexa e o Google Assistant dominem o mercado de assistentes virtuais. A Samsung e a Apple assumir o controlo deste mercado com o Bixby e a Siri mas não conseguiram grandes resultados.

A Huawei começou a falar sobre a AI no lançamento do seu Mate 10 e Mate 10 Pro, e de acordo com um novo relatório, a empresa está a preparar-se para lançar o seu próprio assistente com o nome “HiAssistant”.

Os developers do XDA tiveram acesso a arquivos de firmware do EMUI 8.1 para o Mate 10 e, nesses arquivos, há muita informação sobre este HiAssistant. Aparentemente, este irá substituir a aplicação “HiVoice” nos smartphones Huawei, mas, ao contrário do Bixby e da Siri, a Huawei só irá lançar o HiAssistant nos seus smartphones em território chinês.

De acordo com vários fragmentos de código, o HiAssistant poderá controlar várias funções do dispositivo, como activar o Bluetooth, ajustar o volume, activar o modo nocturno, fazer chamadas, enviar SMS, fazer uma pesquisa através do Weibo, fazer pagamentos e até mesmo oferecer a funcionalidade do género do Google Lens, graças à sua funcionalidade “HiVision”.

Para além de estar disponível apenas na China, a HiAssistant também irá funcionar apenas nos dispositivos Huawei equipados com um processador Kirin 970 e que correrem EMUI 8.1 ou uma versão posterior.

Apesar destas informações terem sido divulgadas, a Huawei ainda não fez qualquer comentário. Contudo, a marca irá apresentar o seu P20 com um processador Kirin 970 e EMUI 8.1 no dia 27 de Março. Assim sendo, espera-se que seja também nessa data que a Huawei irá pronunciar-se sobre o HiAssistant.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui