2018 foi um ano extremamente difícil para a Huawei: uma campanha cerrada por parte do governo Norte-Americano com acusações de espionagem, classificando a Huawei como uma ameaça à segurança nacional, não facilitaram a vida ao gigante tecnológico Chinês. Ainda assim, a marca não baixou os braços e conseguiu vender um recorde de 200 milhões de terminais.

Com a administração Americana a ter pouca legitimidade para apontar o dedo, ninguém espera realmente que as acusações contra a Huawei sejam mais do que uma tentativa de ganhar vantagem na guerra económica que opõe EUA e China. Em 2010, afinal, a NSA terá pelo menos tentado hackear sistemas da Huawei numa tentativa de roubar tecnologia e de obter rédea livre na intercepção de comunicações via equipamentos da marca. Até agora, os EUA não forneceram provas concretas quanto à culpabilidade da Huawei e todas as decisões tomadas pelos seus aliados contra a marca Chinesa parecem, para já, estritamente baseados em peso diplomático.

Porquanto o público em geral não é cão de trela dos EUA, é inegável que a Huawei oferece alguns dos melhores equipamentos do mercado, com um forte destaque na relação qualidade-preço e inovação, não sendo por isso de admirar que a empresa continue a crescer e se prepare para solidificar a posição como segundo maior fabricante de terminais móveis, ultrapassando decididamente uma estagnada Apple. Uma atitude cada vez mais forte em relação ao suporte pós-venda e criação de mais-valias para o utilizador, significam que a Huawei é a hoje em dia a marca predileta de muitos que procuram o melhor equipamento possível, dentro da mais variada gama de preços.

Com um forte foco na fotografia e performance, o Huawei P20 já vendeu mais de 16 milhões de unidades, enquanto o inovador Huawei Mate 20 vendeu mais de 5 milhões de unidades desde o seu lançamento em Novembro. Entretanto, a série Nova – da qual o Nova 4 é o mais recente integrante – vendeu mais de 65 milhões de unidades ao longo de 2018, e a Honor tornou-se a marca mais vendida na China.

Tudo somado, é um crescimento de 66x para a Huawei, que parte das 3 milhões de unidades vendidas em 2010 e ultrapassa os 100 milhões em 2015, com toda a certeza impulsionada pelo excelente Huawei P8 e pelo sucesso estrondoso do Huawei P8 Lite.

Huawei Nova 4 já é oficial: uma bomba com câmara no próprio ecrã

Para celebrar este marco histórico, a Huawei irá lançar duas edições especiais do Huawei Mate 20 Pro em esmeralda e do Huawei Nova 4 em vermelho com acabamento em gradiente. O Huawei Mate 20 Pro terá 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, e ambos os dispositivos terão um logótipo especial, comemorativo dos 200 milhões de unidades vendidas ao longo de 2018. Os dispositivos estarão à venda na China a partir de 1 de Janeiro, sem certeza de que sejam vendidos no mercado internacional.

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